P�ginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A triste realidade da televisão brasileira


A programação da televisão brasileira é bem complicada e detonada, prova disso, são as novelas que passam todos os santos dias que tratam sempre o mesmo tema mostrando a imoralidade, prostituição, adultério etc... Os programas em sua grande maioria são de péssima qualidade, os filmes são repetidos, um filme passa na TV hoje daqui alguns meses é repetido, é enjoativo, não é à toa que o brasileiro está migrando para a web. Os telejornais mostram cenas de violência todos os dias.Não apenas mostram, mas também exploram demais. Reproduzo agora um texto publicado por o ex-governador do Rio de janeiro Leonel Brizola em  19 de janeiro de 1992, publicou no Jornal do Brasil, uma matéria cujo título era “O ovo da serpente.”  A qual reproduzo abaixo:

“Durante uma semana – de 5 a 11 de janeiro de 1992 – uma equipe de pesquisadores acompanhou toda a programação da Rede Globo.

Foram examinados meticulosamente 77 programas, entre filmes, seriados, novelas, humorísticos, variedades, noticiários e infantis. Os pesquisadores permaneceram 114 horas e 33 minutos diante da televisão. Da totalização final, foram excluídos os programas jornalísticos para separar o que é noticiário da programação escolhida deliberadamente pela própria emissora.

O que estes pesquisadores encontraram foi uma verdadeira escola do crime e da violência.

Naquela semana, a Globo exibiu 244 homicídios tentados ou consumados, 397 agressões, 190 ameaças, 11 seqüestros, 5 crimes sexuais com violência ou ameaça, 26 crimes sexuais de sedução, 60 casos de condução de veículos com perigo para terceiros ou sob efeito de drogas, 12 casos de tráfico ou uso de drogas, 50 de formação de quadrilhas, 14 roubos, 11 furtos, 5 estelionatos, e mais 137 outros, entre os quais: tortura (12), corrupção (4), crimes ambientais (3), apologia ao crime (2) e até mesmo suicídios (3).

E não se diga que isto é veiculado nos chamados programas para adultos.

A programação infantil é repleta de imagens de violência, inclusive em desenhos animados, com 58 cenas diárias de violência. Projetando tal constatação, verifica-se que anualmente a Rede Globo propicia às crianças brasileiras a visão de 21.222 cenas de violência.

Se considerarmos que a média diária geral da programação é de 166 cenas de violência, chegaremos à conclusão de que a programação infantil detém 34,9% da violência diária transmitida pela TV Globo.
Para os espectadores de novelas estão reservadas 150 cenas de crimes por semana (média diária de 21,4). Já os apreciadores de seriados têm à disposição 79 crimes semanais (média diária de 11,2).

E quem acompanha a programação humorística e de variedades vai se deparar com 74 episódios violentos, principalmente agressões (média diária de 10,5).

Os documentos comprobatórios desta pesquisa encontram-se em poder do Dr. Nilo Batista, Secretário de Justiça do Estado, à disposição de quem desejar consultá-los.

Estes números estarrecedores nos permitem questionar a autoridade moral da Globo, tevê e rádio, e do jornal O Globo e o papel destrutivo que vêm desempenhando.

Já chamei a atenção de meus compatriotas para a instigante coincidência entre o crescimento das Organizações Globo e o crescimento da violência em nosso País. Esta pesquisa revela que não se trata de mera coincidência. Estudos criminológicos – os mais respeitados – advertem para as conseqüências da exposição de cenas de violência às crianças e às pessoas ainda imaturas.

As Organizações Globo, quanto a este aspecto, representam uma autêntica e verdadeira escola do crime, reproduzindo e estimulando a cultura da violência, que encontra campo fértil numa sociedade fortemente marcada pela injustiça, pela pobreza e pelo atraso.

A Globo, que comete contra nossas crianças e jovens este crime – que países como os europeus de nenhuma forma admitiriam –, é a mesma que utiliza seus maiores e melhores espaços para destruir um programa educacional como o dos Cieps e dos Ciacs.

Minha mensagem aos pais e avós é que defendam seus filhos e netos como puderem, enquanto combatemos – como o pequeno Davi diante de Golias – essa hidra gigantesca, diante da qual tantos se omitem ou, pior ainda, se intimidam e se curvam, submissos."

Caro leitor, o texto do ex-governador já faz mais de 19, 20 anos que foi escrito. E de lá pra cá, como todos sabemos, as coisas pioraram muito.  
 
Triste realidade enfrenta a televisão brasileira. 
 
Paulo Gustavo Corrêa

Igreja Universal pode perder espaço na Rede 21


A Igreja Universal do Reino de Deus, que aluga horários na Rede 21 desde meados de 2013, pode perder espaço em breve na programação da emissora.

 

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a negociação da Turner com o Grupo Bandeirantes envolve a Rede 21, o que terminaria com o conteúdo religioso do canal.

 

O estágio das conversas, de acordo com a informação, está avançado. 

 

A IURD, hoje, é a única cliente da Rede 21, tendo passado pela concorrente, Igreja Mundial do Poder de Deus, e também da Gamecorp.

 

No início, em 1996, ainda como Canal 21, a pegada era outra, tendo programação especializada apenas na cidade de São Paulo, com um conceito de TV urbana, notícias ao vivo e uma linguagem de rádio.

 
Passando por transformações ao longo do tempo, hoje ela retransmite 22 horas de programação religiosa.

Jovens cristãos fazem paródia para responder vídeo pró-aborto gravado por atores globais


Um grupo de jovens cristãos fez uma paródia, com críticas abertas, ao vídeo pró-aborto “Meu Corpo, Minhas Regras”, estrelado por atores da TV Globo.

O vídeo em questão traz um discurso extremista de feminismo e prega a legalização do aborto como um reconhecimento de liberdades individuais da mulher. A repercussão nas redes sociais foi extremamente negativa, e o material tornou-se um dos que possui maior reprovação no YouTube.
A resposta dos jovens, intitulada “Meu Corpo, Teu Corpo”, traz argumentos contra o aborto, abordando passagens bíblicas que foram ironizadas no vídeo original.

“É impressionante quem teve o direito de nascer querer tirar o direito do outro nascer. Quem deseja o direito do próprio corpo, precisa respeitar o direito do corpo do outro”, diz o texto, ressaltando o valor da vida e os direitos das crianças.

“Nunca foi fácil ter uma criança no mundo. É milenar. Desde o tempo de Nossa Senhora […] a virgem Maria. Virgem? Virgem e mãe. Gravidez turbulenta. Família pobre. Treze anos e correndo o risco de ser morta apedrejada. Quanto medo, quanta insegurança. Essa sim tinha motivo de sobra para dizer não, mas ela disse ‘quero’, mesmo sem saber o que ia acontecer no futuro”, diz o texto, respondendo à argumentação dos defensores do aborto de que a virgindade de Maria seria um erro de tradução.

Erro de tradução?

Assim que o vídeo viralizou nas redes sociais, o pastor Jackson Jaques gravou uma resposta aos produtores e falou sobre o contexto histórico e cultural para o uso da palavra hebraica “almah”, usada na profecia de Isaías sobre a concepção virginal de Jesus para descrever sua mãe, e explicou que eram usuais na época os termos não literais para descrever uma virgem.

Jaques acrescentou que 250 anos antes de Cristo, os tradutores que transcreveram o Velho Testamento para o grego tiveram a capacidade de compreender essa característica da literatura de séculos atrás: “Sempre que a Bíblia usa a palavra ‘almah’, está se referindo sim a uma virgem. A palavra ‘Bethulah’ se entende que toda moça em Israel é virgem. O termo usado para quando ela é nova é ‘Almah‘, porque seria uma redundância dizer que ela é virgem”.

Para assistir o vídeo feito: Clique aqui
Confira a resposta de Jackson na íntegra aqui.
Gospel +

"Programa Pânico" cai e fica atrás de "Encrenca", veja os números de audiência de Domingo 29, novembro

Os humoristas do programa "Encrenca", da RedeTV!

O programa humorístico "Encrenca", da RedeTV!, registrou seu recorde de audiência ontem, desde a estreia: foram 5,5 pontos de média na Grande São Paulo, com participação de quase 9% de share (9 em cada 100 TVs ligadas).
O pico de audiência chegou a 7,2 pontos, outro recorde.
Nos 73 minutos em que disputou público contra o "Pânico na Band", a média foi ainda maior: 5,9 pontos contra 4,7 da atração rival.

Outro destaque desse domingo foi o programa de Geraldo Luis (Domingo Show) que detonou três programas da Globo, ficando assim, em primeiro lugar no Ibope.
Veja o número de audiência desse domingo, 29 de novembro:


GLOBO
Globo Rural: 8.6
Auto Esporte: 9.0
Esporte Espetacular: 8.4
Fórmula 1: 7.8
Esporte Espetacular: 8.5
Esquenta: 9.7
Temperatura Máxima: 13.1
Sport x Corinthians: 16.1
Domingão do Faustão: 17.2
Fantástico: 20.0
Domingo Maior: 11.3

SBT
Acelerados: 2.7
Chaves: 4.5
Pequenos Campeões: 4.6
Mundo Disney: 5.3
Domingo Legal: 6.5
Eliana: 7.7
Roda a Roda: 7.5
Programa Silvio Santos: 9.3
Conexão Repórter: 5.3

RECORD
Desenhos Bíblicos: 1.4
Record Kids: 4.1
Domingo Show: 10.5
Hora do Faro: 10.4
Domingo Espetacular: 12.3
A Fazenda: 7.9
Repórter em Ação: 6.1
Justus +: 3.5

BAND
Pé na Estrada: 0.9
Porsche GT3 Cup: 0.9
Band Esporte Clube: 1.9
Gol, o Grande Momento do Futebol: 2.9
Sport x Corinthians: 5.1
Terceiro Tempo: 3.2
Só Risos: 2.3
Pânico na Band: 6.1
Canal Livre: 1.5

REDE TV
Te Peguei: 1.1
Sensacional: 0.6
Programa Viagem Cultural: 0.5
Chega Mais: 1.4
Encrenca: 5.5
Te Peguei: 3.3
Mega Senha: 1.7
Operação de Risco: 1.7
Bola na Rede: 1.0

Brasil pode ganhar 30 novos santos

Brasil pode ganhar em breve 30 novos santos
O Brasil é um país cheio de santos e não é que a igreja Católica quer mais 30? Isso mesmo, perdendo fies a cada momento a igreja tenta de uma forma desesperadora parar de cair o número de católicos no Brasil. É o que diz uma notícia postada no Estadão.

Em breve, o Brasil poderá ganhar 30 novos santos. E todos serão canonizados ao mesmo tempo. O pedido partiu do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha. Ele trabalha para que o papa Francisco canonize dois padres e 28 fiéis que morreram em Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte.
As mortes são atribuídas a soldados holandeses em 1645 e o motivo seria religioso.  “O papa manifestou interesse na canonização, que poderá ser feita por decreto, sem exigência de milagres, porque os mártires foram mortos por confessarem a fé católica”, asseverou dom Jaime na saída de uma audiência com o pontífice em Roma.
Conhecidos como “os mártires de Cunhaú e Uruaçu”, os 30 foram beatificados por João Paulo II em 2000. Na ocasião, o papa insistiu que eles eram ‘protomártires’ e defensores da fé católica.
As mortes ocorreram em 15 de julho de 1845 em Cunhaú, que é a atual cidade de Canguaretama, e também no dia 3 de outubro, em Uruaçu, o moderno município de São Gonçalo do Amarante. O nome dos padres eram André de Sandoval e Ambrósio Ferro. Apenas 28 leigos são conhecidos pelo nome. Segundo relatos da época, foram assassinadas outras 70 pessoas, mas o Vaticano “só reconhece o martírio daqueles cujos nomes foram identificados”, justifica o arcebispo de Natal ao Estadão.
Segundo dom Jaime, o processo de canonização está em andamento e deve ser feita em outubro de 2017. Na ocasião, o Papa Francisco virá ao Brasil celebrar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba.
Chama atenção essas escolhas, uma vez que o número de católicos no país continua diminuindo e o de evangélicos aumentando. Os calvinistas holandeses estão entre os primeiros representantes em solo pátrio do grupo religioso que hoje é conhecido como evangélico.
Atualmente existem 6 santos brasileiros, embora somente Frei Galvão tenha nascido aqui, os demais eram missionários estrangeiros. O Vaticano também reconheceu 81 beatos brasileiros, incluindo os 30 que serão canonizados.

Calvinistas x católicos

Os relatos históricos dão conta que durante o período que a Companhia das Índias Ocidentais tentou estabelecer um domínio holandês no Nordeste (1630-1654), havia uma aproximação deles com os índios Tapuias. Um dos homens que fazia essa “ponte” entre indígenas e europeus chamava-se Jacob Rabbi, um alemão que chegou ao Brasil com o Conde Maurício de Nassau.
O padre Júlio César Souza Cavalcante, da Arquidiocese de Natal, afirma que a história dos massacres foi pesquisada na Torre do Tombo, em Portugal, e no Museu de Ajax, na Holanda. “Segundo documentos sobre o episódio, os holandeses sob o comando de Jacob Rabbi ofereceram aos católicos a opção de salvar a vida, se eles se convertessem ao calvinismo, mas eles se recusaram”, relata.
Sabe-se que os católicos foram mortos por índios tapuias e potiguares e tropas holandesas dentro da igreja após uma missa em Cunhaú. Tempos depois, e outra vez sob as ordens de Jacob Rabbi, cerca de 80 católicos foram mortos em Uruaçu.

Contudo, muitos relatos são contraditórios e parciais, e isso dificulta a apuração do que realmente aconteceu e, consequentemente, a beatificação e canonização. Naquele período havia constantes embates entre brasileiros e portugueses contra os holandeses, que resultaram em mortes em ambos os lados. Os portugueses acabaram vencendo e expulsando os holandeses, que foram para o caribe e para a América do Norte, onde fundaram Nova Amsterdã (atual Nova York).

Maitê Proença cumpre promessa e tirou a roupa no SporTV



O Botafogo é o time do coração da atriz.


A atriz Maitê Proença, como prometido tirou a roupa em razão do sucesso do Botafogo, no “Extra-Ordinário” (SportTV )de domingo 29, mas ninguém a viu pelada.


Fez um strip-tease, ela mostrou o corpo estampado com a faixa do clube, em homenagem ao fato de o time estar no primeiro lugar da série B no ano.

Atriz se mostrou em forma.


Rodrigo Faro reclama de Marcos Mion

 
Na gravação do seu especial, semana passada, Rodrigo Faro reclamou abertamente do que considerou "má vontade do seu colega de trabalho Marcos Mion" segundo Flávio Ricco, durante o programa.

Achou e disse, a quem quisesse ouvir, que ele, Mion, estava ali, mas não estava. Era melhor ele nem ter aparecido.

O ambiente neste quase fim de ano parece carregado para alguns apresentadores da Record.
Como se recorda, já houve um estranhamento envolvendo o mesmo Faro, com o Geraldo Luís, no episódio conhecido como "roubo de pauta". Os dois romperam relações depois disso.

domingo, 29 de novembro de 2015

Atraso em jogo do Vasco faz Globo transmitir partida do Corinthians


Com a forte chuva que castiga o Rio de Janeiro, a partida entre Vasco e Santos precisou ser adiada.

A mudança acabou atrapalhando os planos da Rede Globo, que precisou trocar a partida que seria exibida.
Enquanto não há uma definição na partida entre Vasco e Santos, os espectadores de Rio de Janeiro e Brasília acompanham a transmissão de Sport e Corinthians, que é exibida para a praça de São Paulo.

O Sportv, canal exibido apenas na televisão por assinatura, também precisou mudar sua grade por conta do atraso na partida entre Vasco e Santos. Com isso, o jogo entre Atlético-PR e Flamengo será exibido pelo outro canal da emissora, o Sportv 2.

UOL

É de Casa com baixa audência pode dispensar apresentadores


A Globo já se prepara para fazer mudanças drásticas no "É de Casa", a atração matinal aos sábados, que continua perdendo audiência.
Ontem (28), o programa ficou em terceiro lugar em audiência durante quase uma hora, perdendo para SBT e Record no horário.
O programa chegou a despencar para 4,8 pontos de audiência, enquanto SBT e Record se revezavam na liderança com audiência entre 6 e 7 pontos.
A situação do "É de Casa" é alarmante. Tanto é que a Globo planeja mudar uma pouco o enfoque da atração e reduzir o número de apresentadores. Uma das ideias é dar mais espaço para o jornalismo e diminuir as pautas voltadas para as donas de casa.
Atualmente, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert, André Marques e Patrícia Poeta se revezam no comando do programa. André e Patrícia estão entre os mais queridos pelo público, enquanto Leifert e Zeca recebem muitas críticas nas redes sociais.
Para 2016, alguns apresentadores podem ser dispensados ou substituídos, e a duração do programa também pode ser reduzida.
Na produção é fato que alguns dos apresentadores do programa estão insatisfeitos e dispostos a sair para embarcar em outros projetos.

R7

Globo prepara despedida de Mônica Iozzi do "Vídeo Show"


Segundo a coluna de Flávio Ricco, a Globo trabalha com a data de 29 de janeiro, uma sexta-feira, para a despedida de Monica Iozzi do "Vídeo Show", que deixará a atração em função do desejo de retomar o expediente como atriz em filmes, novelas e teatro. A informação foi transmitida há poucos dias para o pessoal do programa e, caso não haja outra alteração, a nova companheira de bancada de Otaviano Costa deverá ser conhecida em 1º de fevereiro. Por outro lado, os trabalhos para encontrar sua substituta estão em ritmo acelerado no Projac.

Christiane pelajo volta ao "Jornal da Globo" com série especial


A jornalista Christiane Pelajo volta de ao "Jornal da Globo", em uma série especial de cinco episódios, sobre o mercado imobiliário, no dia 7 de dezembro. É o que informa oficialmente a Globo.
Será o seu último trabalho para o telejornal, hoje comandado por William Waack. 
Já o projeto dela sobre o retorno à GloboNews ganha força, mas só em 2016. O comentário na redação do canal a cabo é que se trata de um novo formato de telejornal, para exibição depois das 16h - a faixa não está definida.
Sobre o retorno de Pelajo à "GN", a coluna do UOL procurou a jornalista e a emissora, mas ninguém quis se manifestar.

sábado, 28 de novembro de 2015

Religião é benéfica para tratamento psiquiátrico


 Trago hoje uma notícia que deixa os religiosos felizes e aos Ateus indignação.
A Associação Mundial de Psiquiatria aprovou no mês passado um documento que declara a importância de se incluir a espiritualidade no ensino, pesquisa e na prática clínica da psiquiatria.
O documento não serve para que o médico psiquiatra indica uma crença religiosa ao paciente, mas sim que ele converse sobre o assunto, mostrando que a fé pode ajudá-lo.

Nos Estados Unidos há muitos estudos sobre o tema, o jornal Folha de São Paulo chega a citar que no PubMed, ligado ao governo americano, há mais de mil artigos científicos publicados que falam a respeito da religião nos tratamentos psiquiátricos.

Esses trabalhos falam sobre inúmeras maneiras de como os recursos espirituais podem melhorar a saúde e o bem-estar dos pacientes. Alguns falam sobre acreditar em Deus ou em um poder superior, outros sobre frequentar alguma instituição religiosa, participar de momentos de meditação e muito mais.

O que esses estudos mostram também é que há um maior impacto positivo na saúde mental dos pacientes que passam a ter um envolvimento religioso. As teses não tentam provar a existência de Deus de forma científica, mas sim que os laços sociais criados na prática religiosa reduzem a incidência de solidão, depressão e amenizam o estresse causado por doenças ou perdas.

Três metas-análises (revisões científicas) indicam que frequentar serviços religiosos aumenta cerca de 37% a probabilidade de sobrevida em doenças como o câncer, e a ciência tenta entender como isso acontece.

Milagre não se explica

Se para os religiosos o resultado dessas pesquisas é um verdadeiro milagre, para os médicos e cientistas trata-se do chamado eixo “psiconeuroimunoendócrino”. Essa palavra tenta explicar que na verdade a emoção positiva gerada no convívio com instituições religiosas eleva a produção de hormônios capazes, por exemplo, de reduzirem a pressão arterial.
 
O professor de psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora, Alexander Moreira-Almeida, diz que “o impacto da religião e espiritualidade sobre a mortalidade tem se mostrado maior que a maioria das intervenções, como o tratamento medicamentoso da hipertensão arterial ou o uso de estatinas”.
Porém o médico faz um alerta sobre os efeitos negativos que as crenças religiosas podem trazer à saúde. Principalmente quando o paciente desiste do tratamento. “Piores desfechos em saúde são observados quando há uma ênfase na culpa, punição, intolerância, abandono de tratamentos médicos. A existência de conflitos religiosos internos ao indivíduo ou em relação à sua comunidade religiosa também está associada a piores indicadores de saúde.”

O professor de psicologia clínica na Bowling Green State University (Ohio), Kenneth Pargament, também alerta sobre os riscos, diz que a religião e a espiritualidade podem sim ser recursos vitais para a saúde e bem-estar, mas também podem ser fontes de perigo.

“Para muitas pessoas, a religião e a espiritualidade são recursos-chave que podem facilitar o seu crescimento. Para outros, são fontes de problemas que precisam ser abordadas durante o tratamento. Isso precisa ser compreendido pelos profissionais de saúde.” Com informações Folha de SP

SBT cresce 28% em uma semana, veja os consolidados




O SBT registrou crescimento de 28% no horário nobre nesta quinta, 26 de novembro, se comparado ao desempenho da quinta-feira da semana anterior (8.8 x 6.9). Destaque para os crescimento das novelas Cúmplices de um Resgate (de 9.1 para 11) e Carrossel (de 8.3 para 11.4). Na sequência, Ratinho (crescimento de 22%) e A Praça é Nossa (23%) também contribuíram para o crescimento do SBT na faixa nobre de programação. 

SBT cresce 28% no horário nobre
Na noite da última quinta-feira, dia 26/11, o SBT marcou 8,8 pontos na média/noite (18h à meia-noite). Um crescimento de 28% em relação ao desempenho alcançado na mesma faixa horária da última quinta-feira, dia 19/11, quando marcou 6,9 pontos de média.

Cúmplices de um Resgate cresce 21%, alcança 12 pontos e mantém excelente desempenho

Na noite da última quinta-feira, dia 26/11, a novela do SBT novamente alcançou bons índices no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar, das 20h35 às 21h23, “Cúmplices de um Resgate” marcou 11 pontos de média, 15,7% de share e 12,3 pontos de pico. Em relação ao índice da quinta-feira da outra semana, dia 19/11, quando marcou 9,1 pontos de média, “Cúmplices” obteve um crescimento de 21%.

Carrossel alcança crescimento de 37% em uma semana

Na noite de quinta-feira, dia 26/11, a novela infantil do SBT registrou excelentes índices no ranking geral das audiências. No horário de exibição, das 21h25 às 22h12, “Carrossel” marcou 11,4 pontos de média, 16,5% de share e 13 pontos de pico. A atração do SBT registrou um expressivo crescimento de 37% em relação ao índice alcançado na semana passada, dia 19/11, quando marcou 8,3 pontos de média.

Programa do Ratinho alcança 11 pontos e cresce 22%

Na noite da última quinta-feira, dia 26/11, o programa de auditório do SBT comandado por Carlos Massa marcou, das 22h13 às 23h11, média de 9,4 pontos, 14,2% de share e 11 pontos de pico. Em relação ao desempenho da última semana, dia 19/11, quando alcançou 7,7 pontos de média, “Ratinho” obteve um crescimento de 22%.

A Praça é Nossa cresce 23%

Na noite desta quinta-feira, dia 26/11, ‘A Praça é Nossa’ novamente alcançou bons resultados no ranking geral das audiências. Na média geral, das 23h12 à 00h40, a atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega marcou 8,6 pontos de média, 16,8% de share e 10,4 pontos de pico. Em relação ao desempenho da última semana, dia 19/11, quando alcançou 7 pontos de média, “A Praça é Nossa” obteve um crescimento de 23%.

Bom Dia & Cia conquista o segundo lugar

Na manhã desta quinta-feira, dia 26/11, o Bom Dia & Cia novamente garantiu bons resultados no ranking geral das audiências. Na média geral, das 10h30 às 14h01, a atração infantil do SBT marcou 6,2 pontos de média, 17% de share, 7,4 pontos de pico e garantiu a vice-liderança. No confronto com o programa de variedades da emissora terceira colocada, das 10h30 às 11h57, o ‘Bom Dia’ garantiu o segundo lugar isolado com 5, pontos de média contra 4, da concorrente.

Pérola Negra vence novela da concorrência e consolida a vice-liderança para o SBT

Nesta quinta-feira, dia 26/11, a novela do SBT novamente alcançou bom desempenho no ranking geral das audiências. Na média geral, das 15h44 às 16h33, a atração marcou 5,8 pontos de média, 15% de share, 7 pontos de pico e garantiu o segundo lugar. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 4,3 pontos de média.

Teresa registra o dobro da novela da concorrência e vence policialesco por uma diferença de três pontos

Nesta quinta-feira, dia 26/11, a novela do SBT garantiu o segundo lugar no ranking geral das audiências.  Na média geral, das 16h34 às 17h36, ‘Teresa’ registrou 6,6 pontos de média, 15% de share e 7,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 3,8 pontos de média com a exibição de uma novela e um programa de jornalismo policialesco. No confronto com a novela da concorrência, das 16h34 às 16h45, a atração vespertina do SBT marcou 6,3 pontos de média contra 3,1 pontos. Já no embate com o policialesco, das 16h46 às 17h36, Teresa venceu por 6,7 contra 4 pontos de média.

A Dona alcança 8 pontos e conquista a vice-liderança para o SBT

Nesta quinta-feira, dia 26/11, a novela do SBT novamente garantiu bom desempenho no ranking geral das audiências e conquistou o segundo lugar isolado.  Na média geral, das 17h38 às 18h31, ‘A Dona’ registrou 6,9 pontos de média, 14% de share e 7,6 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 6,6 pontos de média com a exibição de um programa jornalístico policialesco.

The Noite alcança 8 pontos e garante a vice-liderança isolada para o SBT

Exibido nesta quinta-feira, dia 26/11, o talk show do SBT manteve os bons resultados apresentados nas semanas anteriores e alcançou o segundo lugar no ranking geral das audiências.  Na média geral, da 00h41 à 01h47, a atração marcou 4,9 pontos de média, 18% de share e 8,4 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou apenas 3,1 pontos de média.

Jornal do SBT Noite consolida o segundo lugar

Na noite desta quinta-feira, dia 26/11, o telejornal noturno do SBT conquistou o segundo lugar no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar, da 01h48 às 02h37, o ‘Jornal do SBT Noite’ marcou 3,2 pontos de média, 18% de share e 4 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 1,4 ponto de média. 

Okay Pessoal!!! mantém ótimos índices e garante o segundo lugar para o SBT

Exibido nesta quinta-feira, dia 26/11, a atração do SBT comandada por Otávio Mesquita conquistou a vice-liderança no ranking geral das audiências. No horário de exibição, das 02h38 às 03h35, o ‘Okay Pessoal!!!’ marcou 2,4 pontos de média, 17% de share e 3 pontos de pico.
Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 1 ponto de média. 






Fonte: Ibope e SBTPedia

Religão faz Tom Cruise se afastar da filha


Segundo notícia de uma revista "National Enquirer" noticia que a Igreja da Cientologia é a causa da separação, o ator de filmes de sucessos como "Missão Impossível, Tom Cruise, estaria há dois anos sem ter contato com a filha, Suri Cruise, de 9 anos, segundo a revista ‘National Enquirer’. O ator, que vive em crise com a ex-mulher e mãe da menina, Katie Holmes, teria seguido a sugestão dos líderes da Igreja da Cientologia e se afastado da pequena.

Segundo a publicação, o fato de Katie Holmes se opor aos ensinamentos da religião, seria o principal motivo para que os líderes da Cientologia acreditem que a proximidade de Suri com o pai possa se tornar em uma “possível fonte de problema”.

 Vale lembrar que a religião de Tom Cruise foi apontada como a causa do divórcio do ex-casal de atores.

Após 26 anos, elenco da novela Carrossel se reencontra

Após 26 anos, Maria Joaquina, Cirilo e elenco de "Carrossel" se reencontram

 Depois de 26 anos, boa parte do elenco de "Carrossel", novela mexicana exibida pelo SBT nos anos 1980, se reencontrou na noite desta quinta-feira (26)  durante a realização de uma peça de teatro na Cidade do México. A imagem foi publicada pela atriz Ludwika Paleta, que eternizou a vilã mirim Maria Joaquina.

Nas imagens, Paleta está ao lado de seus colegas, o ator Pedro Javier Rivero, que interpretou Cirilo, Hilda Chávez (Laura), Christel Klitbo (Valéria), Jorge Granillo (Jaime), Joseph Birch (David), Gabriel Castañon (Mário), Rafael Omar (Jorge), Abraham Pons (Daniel) e Gina Castro (Marcelina).
Segundo informações do jornal El Universal, outros atores como Mauricio Armando (Paulo) e Silvia Guzmán (Alicia) também foram ao encontro. Os dois são os únicos que moram fora do México, atualmente.

"Carrossel", remake mexicano baseado em uma novela original argentina, foi um dos maiores sucessos do SBT, exibido entre 1989 e 1990 e reprisado por inúmeras vezes ao longo do tempo. De olho nesse sucesso, o canal do Silvio Santos decidiu produzir recentemente a sua própria versão e com audiência e repercussão absolutamente razoáveis.

Comercial de Dani Calabresa é acusado de plágio

Comercial de Dani Calabresa foi suspenso acusado de plágio

A vida de Dani Calabresa não anda muito fácil. Segundo a coluna de Keila Jimenez do R7, Dani está praticamente escondida no "Zorra", da Globo, a humorista teve agora uma campanha publicitária estrelada por ela suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O órgão decidiu nesta semana tirar do ar a campanha de um aplicativo de delivery de comidas que tem a mulher de Adnet como garota-propaganda.

O processo 219/15, de autoria da concorrente iFood, acusa a empresa Pedidos de Já (contratante de Calabresa) de plágio na campanha estrelada pela humorista. 

Segundo a entidade, o iFood afirma que os comerciais do aplicativo Pedidos Já seriam plágio de sua campanha publicitária protagonizada pelo ator Fábio Porchat. A campanha suspensa, que estreou dias atrás, fazia trocadilho com o sobrenome de Calabresa em situação de um pedido de pizza pelo telefone.

Nos comerciais estrelados por Porchat, o ator brinca justamente com os trocadilhos no pedidos de comida.
O caso ainda será julgado na reunião de ética do Conar, mas ainda não há data definida para uma decisão final. Enquanto isso, o comercial segue suspenso.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Saiba quanto ganha os artistas da Globo, SBT e Record

Arte:UOL

Bom, estava pesquisando os salários de artistas e encontrei esse texto no UOL e achei que vocês têm a curiosidade em saber. Na prática homens recebem salários maiores do que as mulheres. Isso é motivo de campanhas e protesto por parte das mulheres -e com toda razão. Porém, no mundo da TV, isso não ocorre: mulheres e homens recebem salários muito parecidos, de acordo com o que poderíamos chamar de "faixas de celebridade".
Claro, quanto mais famoso, talentoso e estelar é um ator ou uma atriz, maior o salário. No caso da Globo, porém, há uma casta de artistas que faz jus não só a altos salários, mas também a um "plus" ou um "bônus" sempre que são escalados para uma novela ou minissérie. Esse "bônus" pode chegar a R$ 1 milhão.

Vejam uma lista de atores e seus salários (estimativas apuradas pela coluna, nenhuma emissora aceita falar sobre contratos):

RODRIGO SANTORO: Pode ser considerado o maior cachê da TV brasileira no momento, embora só faça atuações por obra e, por enquanto, só para a Globo. Por cerca de 50 dias de trabalho em "Velho Chico", próxima novela das 21h30 da Globo, vai receber US$ 100 mil (R$ 380 mil).
TARCÍSIO MEIRA: Outro "medalhão" da Globo que tem salário na faixa dos R$ 200 mil, com os mesmos benefícios do colega Tony Ramos. Ou seja, pode ganhar bônus polpudos quando está no ar. 
Uma grande atriz brasileira e seu salário é idêntico ao dos colegas já citados: cerca de R$ 200 mil. Com uma diferença: como Fernanda é quase uma grife, a Globo lhe paga também para que ela nunca troque de emissora. Mesmo que fique fora do ar, ela continua recebendo e também tem direito a bônus
 
TONY RAMOS: É o expoente do "primeiro escalão" da dramaturgia brasileira. Seu salário estimado é em torno de R$ 200 mil mensais, mas tem o direito a recceber um bônus que pode chegar a R$ 1 milhão, dependendo do papel e do tempo em que ficará no ar.

ANTONIO FAGUNDES: Um excelente ator merece um excelente salário, e Fagundes também está nessa faixa dos "estelares" da Globo (faixa dos R$ 200 mil mensais), mais bonificações quando está no ar. Parece muito, mas há executivos na iniciativa privada que ganham cinco vez mais que isso, só em salários, e dez vezes mais em bônus 


SUSANA VIEIRA: Outra expoente feminina das estrelas, também tem um salário estimado na casa dos R$ 200 mil, e também tem direito a bonificações quando está no ar. E notem que Susana é um verdadeiro trator para trabalhar: ela está sempre no ar, ano após ano. E quando sobra tempo ainda faz papéis divertidíssimos no cinema, como em "Linda de Morrer"

 ALEXANDRE NERO: Não chega a ser um medalhão, mas também já está acima do chamado "segundo escalão" do casting global. Alexandre Nero se tornou rapidamente um dos atores mais requisitados por novelistas. Se fosse uma ação da Bovespa, Nero seria uma barbada que só vai subir nos próximos anos. Deve receber algo em torno de R$ 170 mil quando está no ar. E uns R$ 130 mil fora da tela

 GIOVANNA ANTONELLI: Aqui começa o chamado segundo escalão salarial da dramaturgia, em termos de salários. Estima-se que Giovanna (muito trabalhadora, assim como Susana) esteja na faixa dos R$ 120 mil mensais. Porém, nesta faixa não há o tal bônus, e o "salário" (cachê) também pode sofrer redução quando a dita está fora do ar 

 RODRIGO LOMBARDI: Outro exemplo do "segundo nível" (em cachê, claro) da Globo, também na faixa dos R$ 120 mil mensais. Nada mal pois Rodrigo é bastante requisitado para comerciais e eventos, e em alguns meses deve ganhar o dobro graças a isso.


DEBORAH SECCO: Está no mesmo nível de "cachê" que Giovanna e Rodrigo Lombardi. Ou seja, na casa dos R$ 120 mil. Uma atriz que cresceu dentro da Globo, que reconhece seu talento com um bom salário.

GABRIEL BRAGA NUNES: Ele tem fama de difícil, mas seu talento é inegável. Por incrível que pareça, foi preciso que saísse da Globo e passasse um tempo na Record para que fosse realmente reconhecido e recontratado por um salário que, estima-se, esteja na faixa dos R$ 80 mil a R$ 100 mil.
 MÁRCIO GARCIA: Também está na faixa dos R$ 100 mil, e provavelmente ganhava mais ou menos isso entre salários e merchandising nos tempos do "Melhor do Brasil", da Record. Só que em 2010, R$ 100 mil valiam muito mais que hoje.



 MALVINO SALVADOR: Outro ator que não pode ser chamado da "nova geração", mas é parte do panteão dos galãs da Globo. E é um ator muito competente, vale acrescentar. Vai bem em papéis dramáticos, de ação e principalmente em comédia. Seu salário estimado também está na casa de R$ 100 mil, mas se quiser dobra isso fácil, fácil com comerciais e eventos

FLÁVIA ALESSANDRA: Boa atriz, bonita e já é experiente. Se saísse da Globo não ficaria nem uma semana desempregada, certamente. Seu salário também estaria nessa faixa dos R$ 100 mil quando está no ar (e uns R$ 75 mil quando fora das novelas). Nada mal. 

MARCELO SERRADO: Ator da Globo que até mereceria mais do que os R$ 100 mil (quando está no ar) estimados pelas fontes ouvidas por esta coluna. Marcelo poderia ganhar mais se quisesse, mas se dedica também ao teatro e a stand-ups --que, convenhamos, não pode ser considerado nem sequer uma galinha dos ovos de latão para artistas.

CAMILA QUEIROZ: Eis um exemplo da nova geração que a Globo tratou de segurar com um contrato mais longo --enquanto a maioria dos artistas da idade e tarimba de Camila tem, no máximo, um contratinho por obra. Mas ela ainda tem um longo caminho a percorrer e a estimativa é que receba algo em torno de R$ 50 mil mensais.

SERGIO MARONE: Esse é o maior exemplo profissional do ditado "há males que vem para o bem". Desprezado pela Globo, saiu para o maior papel de sua vida em "Os Dez Mandamentos". Na Record, deve receber algo em torno de R$ 60 mil. E isso deve ser mais que o dobro do que ele ganhava na Globo. Bênção para Marone, praga para a Globo.

LARISSA MACIEL: Outra estrela descartada pela Globo e que hoje brilha e ri à toa na Record. Seu salário deve estar na casa dos R$ 50 mil ou R$ 60 mil mensais, que é mais do que ela recebeu interpretando a cantora "Maysa" em minissérie na Globo.

LARISSA MANOELA: A Larissinha de "Cúmplices de um Resgate", do SBT, ainda é uma menina, mas seu salário já é de gente grande - embora nada portentoso se comparado com os adultos: cerca de R$ 20 mil mensais.

JEAN PAULO CAMPOS: Seu salário também deve estar na casa dos R$ 20 mil mensais. Mas só porque numa conturbada negociação seus pais aceitaram assinar com a Record, o que fez com que Silvio o chamasse de volta com um dinheiro extra. Mas Jean merece, porque é um menino muito talentoso e tem um grande futuro pela frente  

Se gostou comente...