P�ginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Achado arqueológico confirma milagre de Jesus


Pedra com inscrições indicam local onde endemoninhado gadareno foi liberto
O Novo Testamento menciona uma visita de Jesus ao nordeste do Mar da Galileia, onde existia assentamentos judaicos. Lá ele encontrou um homem possuído por demônios e o libertou. Para mostrar a todos o que estava acontecendo, ordenou que os espíritos imundos se apoderassem de porcos, que se atiraram de um penhasco para o mar.

O relato bíblico, ocorreu em Kursi, local situado no antigo território dos gadarenos. Essa informação parece ter sido comprovada agora por arqueólogos.  “A presença de um assentamento judaico na costa oriental do Mar da Galileia é um fenômeno muito estranho”, disse Haim Cohen, pesquisador da Universidade de Haifa, em Israel, em entrevista ao Daily Mail.

Uma pedra de mármore, medindo 1,40 metro por 70 centímetros foi encontrada no Lago Kinneret (Mar da Galiléia). Na superfície há uma inscrição em hebraico onde os especialistas foram capazes de identificar as palavras ‘amém’ e ‘Marmaria’, o que pode significar tanto “Maria” mãe de Jesus, quanto uma referência ao rabino.

O professor Michal Artzy explica que o texto “é composto por oito linhas”, o que é raro, pois “geralmente não são muitas palavras com letras hebraicas esculpidas em pedra”. Ele acredita que a pessoa que a inscrição se referia “teve uma enorme influência sobre a população local”. Ela começa com as palavras “lembrados para sempre.” Para os primeiros cristãos a libertação de uma pessoa possuída era considerada um milagre.

Na verdade, a existência do assentamento judaico na região era conhecido desde a década de 1960. No entanto, somente agora, com a descoberta dessa placa de mármore com mais de 1.500 anos de idade confirma sua presença. Afinal, ela estava nas ruínas do local onde teria funcionado uma sinagoga.

A descoberta só foi possível graças a uma queda no nível de água na região, que permitiu aos arqueólogos continuar suas escavações em Kursi, um distrito que fazia parte da antiga Decápole. Próximo às ruínas dessa antiga igreja, há uma montanha que desce para o mar, conforme é descrito na Bíblia.

As escavações mostram que nos séculos V e VI, uma igreja foi construída no local. Ela seria uma “marca” do evento bíblico, prática comum durante o domínio do Império Bizantino em israel. O local foi destruído pelo exército persa em 614 a.C. Foi reconstruído, mas novamente destruído — desta vez, por um incêndio.

O apologista cristão Steve Ray explica que Kursi foi sede do o maior mosteiro em Israel, sendo um local muito conhecido pelos primeiros cristãos.  “Quanto mais a arqueologia descobre, mais a Bíblia é confirmada”, resume Ray. Com informações Bretbart e CBN

Templo satânico é inaugurado na Colômbia


Embora ao longo dos séculos o satanismo tenha existido com diferentes nomes, sua versão moderna é uma criação do norte-americano Antony LeVey (1930-1997), que escreveu a “Bíblia Satânica” e criou uma religião que na essência seria ateísta, pois servir a Satanás para eles seria basicamente viver sem um deus, mas fazer o que determina sua consciência.
O uso do nome satanismo seria apenas uma maneira de simbolizar tudo que se opõe a Deus e sua lei moral.

Recentemente conseguiu ser reconhecido como religião nos EUA com os mesmos direitos do cristianismo. Isso inclui cerimônias públicas e a divulgação da sua fé em lugares públicos.
Agora, esse tipo de manifestação religiosa inaugura seu primeiro templo oficial num país da América do Sul e fala em se espalhar pelo continente. Liderado pelo satanista Damian Victor Rozo, que se intitula “pastor luceferiano”, foi inaugurado dia 27 de dezembro o templo “Sementes da Luz e de Adoração ao Diabo” na cidade de Quindio, Colômbia.

Em seus perfis nas redes sociais, Rozo se apresenta como “feiticeiro, espiritualista, bruxo de magia negra, vodu e macumba”. Explica ainda que ensina adoração a Lúcifer porque “é o nosso anjo de luz, que se rebelou contra o grande ditador que para nós é Deus”.

Além de oferecer trabalhos de magia negra, afirma que pode ensinar as pessoas como venderem sua alma a Satanás em troca de riquezas.

A inauguração do templo, que segundo ele foi construído com doações de satanistas do mundo inteiro, gerou grande polêmica na Colômbia. Contudo, uma vez que a igreja satânica cumpriu todos os requisitos legais, não pode ser impedida de atuar pois a constituição colombiana garante liberdade de culto.

Em declarações à imprensa, o pastor satanista salientou que “Lúcifer não tem absolutamente nada a ver com a figura do diabo que os cristãos acreditam”. Negou ainda que faça sacrifícios de animais ou humanos. Comparou a prática de sua igreja com os cultos cristãos, onde se canta louvores, fazem orações, pedidos, ensina-se a doutrina e desejam conquistar mais almas.

A Igreja católica da Colômbia emitiu um comunicado rejeitando esse tipo de culto. Em uma carta aberta, assinada pelo bispo Pablo Salas Anteliz Emiro e divulgada pela imprensa, pediu que os fiéis “vivam autenticamente a nossa fé e rejeitem qualquer forma de pecado e seduções enganosas do diabo”.

Também afirma estar preocupada com “a integridade das pessoas e especialmente as crianças, adolescentes e jovens de Quindio”. Ressalta que já pediu providências às autoridades, uma vez que a lei que regula a liberdade de religião na Colômbia, não inclui “atividades relacionadas ao estudo e experimentação de fenômenos psíquicos ou parapsicológicos e práticas mágicas ou supersticiosas”, como classificou o satanismo. Com informações ACI Prensa e Bluradio

Band cogita colocar programa esportivo no lugar do CQC



O "CQC" se despediu da televisão na última segunda-feira (28) e não voltará ao ar em 2016.

Isso porque a Band anunciou um "ano sabático" para a atração.

Segundo a emissora, o programa voltará ao ar em 2017 e disse que o próximo ano será usado para pensar como o formato será reapresentado para o público.

“O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017”, afirma Diego Guebel, criador do formato e diretor-geral de conteúdo da Band.

Assim, a emissora agora já estuda o que entrará no lugar do "CQC" nas noites de segunda, quando a nova programação da emissora for lançada.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, a Band cogita estrear um novo programa de esportes na faixa, envolvendo debates. A ideia ainda está amadurecendo, mas agrada porque é um segmento que traz retorno financeiro para a casa.

Em tempo

Apesar de prometer sua volta para 2017, muita gente entende que o "CQC" está definitivamente cancelado no Brasil.

O programa chegou ao pais com ares revolucionários e rapidamente fez sucesso. Frequentemente sendo terceiro lugar até 2011, o "CQC" sempre foi elogiado pelo seu estilo ácido e direto.

No entanto, desde o episódio em que Rafinha Bastos disse ao vivo que "comeria" Wanessa e o seu bebê, a atração acabou se perdendo. Neste ano, uma reformulação foi feita na tentativa de fazer os índices voltarem a sua melhor forma.

Mesmo elogiado, o "CQC" obteve médias de apenas 2 pontos de Ibope na Grande São Paulo em 2015.

A Regra do Jogo: Lara tem casa invadida e apanha de Orlando


Depois de descobrir que foi traído, Orlando (Eduardo Moscovis) invadirá o barraco de Lara (Carolina Dieckmann) para agredi-la no capítulo de hoje (31) de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Quem defenderá a loira da fúria do bandido será Dante (Marco Pigossi), que conseguirá evitar que ela apanhe mais e partirá para cima de Orlando.

Orlando será escorraçado por Nelita (Bárbara Paz) na continuação da cena que encerrou o capítulo de ontem (30). A pintora dirá que não acredita mais nas mentiras do marido. “Você me acha uma anta, mas a anta aqui acordou. A casa caiu, Orlando! Nenhuma das duas Nelitinhas agora querem saber de você! Nem a diaba, nem a santa! Pode ir tirando seu timinho de várzea de campo!”, falará. A mando de Gibson (José de Abreu), o bandido vai pegar a mulher à força e levá-la para casa desacordada.
No entanto, Nelita acordará e contará ao pai que ouviu a gravação com a voz do marido confessando o golpe o baú, o que piorará ainda mais a situação de Orlando. “Ela já sacou quem você é de verdade, sabe que você é um bandido! E tudo porque você se deixou gravar por aquela namoradinha caipira! Que erro básico, Orlando!”, dirá, furioso, o chefe da facção. “Você comete erros primários, Orlando! Você deixa pistas dos seus crimes, não se dá nem ao trabalho de varrer a sujeira pra debaixo do tapete”, continuará Gibson.

Orlando implorará por uma chance de resolver o problema com Lara. “Por favor, doutor Gibson, me dá uma chance! Se essa gravação existe, eu vou conseguir recuperar e vou destruir ela! Vou convencer todo mundo que isso tudo não passou de um delírio da Nelita e, aos poucos, eu vou fazer essa família toda gostar de novo de mim”, pedirá. “Então faça isso logo, porque com certeza o Dante também vai atrás dessa gravação! Anda, sai daqui. Vamos ver o que você consegue fazer. Mas é a sua última chance mesmo. Sai daqui, agora”, decretará o sogro.

Na cena seguinte, Lara será surpreendida por Orlando arrombando a porta de sua casa com um chute. “Você tá querendo acabar comigo! Que história é essa de fazer uma gravação da nossa conversa e mostrar pra Nelita? Você pirou?”, dirá ele, antes de estapear a loira até ela cair no chão. “Mentirosa! Você me traiu! Anda, me entrega a gravação ou eu acabo com você com as minhas próprias mãos!”, ordenará.

Dante chegará bem na hora para defender Lara e trocará socos com Orlando. “Me entrega o celular ou ele vai morrer! Anda!”, gritará o bandido, enquanto enforca o policial. A loira entregará o aparelho e Orlando terá tempo de destruí-lo antes de Dante se recuperar e voltar a socá-lo.
O bandido aproveitará um descuido de Dante para fugir, e Lara ficará arrasada ao perceber que o celular foi destruído e que não fez nenhuma cópia da gravação. “Você vem comigo. A gente vai lá pra casa. Eu preciso que você conte pra todo mundo o que aconteceu aqui”, falará o policial. A loira ficará emocionada ao perceber que Dante acredita nele e dirá que o ama. “Não confunde as coisas, Lara”, cortará ele.

Notícias da TV

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

5 evidências científicas que comprovam episódios da Bíblia


Tem quem não acredite em nada que está escrito na Bíblia, há quem acredite cegamente no que ela diz... Independente de vínculos religiosos, cada vez mais evidências históricas e científicas são trazidas à tona. Confira cinco delas:

1- A física da Arca de Noé
Quatro alunos de física da Universidade de Leicester, na Inglaterra, decidiram investigar a possibilidade de a arca de Noé flutuar enquanto carregava um par de cada espécie animal. Para isso, no ano de 2014, os estudantes começaram a analisar de acordo com a física o passo a passo das instruções encontradas na Bíblia.

Primeiramente, o grupo converteu os cúbitos, medida utilizada na Bíblia, em centímetros, determinando que um do primeiro correspondia a 48 do segundo. Seguindo esse raciocínio, a arca teria 145 metros de comprimento, 24 metros de largura e 14 metros de altura.

Noé foi instruído a construir a arca com a “madeira de gofer” cuja densidade é parecida com a do cipreste, que foi utilizada pelos estudantes para realizar os cálculos. Com isso, eles descobriram que a arca vazia teria um peso de 1,2 milhão de quilos. Para flutuar, a densidade da embarcação teria que ser menor do que a da água.

Com base nessas pesquisas, os estudantes concluiram que a arca poderia carregar 51 milhões de quilos, ou seja, ela poderia ter carregado um casal de cada espécie animal existente na época de Noé.

2 - A pedra de Pôncio Pilatos


Enquanto escavava, em 1961, um teatro construído por Herodes, o Grandes, em Cesareia, em Israel, uma equipe de arqueólogos descobriu uma pedra. Ela possuia uma inscrição na lateral com os dizeres: “Pôncio Pilatos, prefeito da Judeia, a dedica”. Essa foi a primeira evidência física da existência do personagem bíblico.

3 - O Reservatório de Siloé


No livro de João na Bíblia, após curar um cego de nascença, Jesus lava os olhos deste com as águas do Reservatório de Siloé. A comunidade acadêmica acreditava que João não estava fazendo uma referência a um local de verdade, e sim usando um conceito religioso para ilustrar a passagem. No entanto, em 2005, um grupo de encanadores encontrou a reserva de água na Cidade Velha de Jerusalém. “Encontramos o Reservatório de Siloé exatamente onde João disse que ele estava”, afirma James Charlesworth, especialista no Novo Testamento.



4 - A parede do rei Salomão
Segundo o primeiro livro dos reis, no Antigo Testamento, há o relato de que o rei Salomão ordenou a construção de uma muralha em Jerusalém. Em 2010, uma parte da construção foi encontrada durante uma escavação conduzida pela Universidade Hebraica de Jerusalém. A muralha possuia 70 metros de comprimento e 6 metros de altura e, além dela, foram escavadas uma guarita de segurança e uma torre.

5 - Cidadela da Primavera



Após 20 anos escavando a Cidade de Davi, principal sítio arqueológico de Jerusalém, foi descoberta a fortaleza “Cidadela da Primavera”. “A cidadela foi construída para salvar e proteger a água da Fonte do Giom dos inimigos que queriam conquistar as cidades, bem como proteger as pessoas que queriam beber água e voltar para a cidade”, afirma Oriya Dasberg, diretor de desenvolvimento da Cidade de Davi.
Os arqueólogos acreditam que essa é a mesma estrutura conquistada pelo rei Davi em passagem de Samuel e o mesmo local onde Salomão foi ungido rei.

Via: Revista Época

Estado Islâmico estabelece regras para violentar mulher

 
Mulheres capturas podem ser
vendidas como escravas sexuais
do TVI 24

O Estado Islâmico redigiu um documento legal detalhado sobre a escravatura sexual de mulheres dos países conquistados pelo grupo extremista, a qual apelida de “uma das consequências inevitáveis da jihad”. A fátua estava entre os vários livros e documentos, divulgados pela Reuters, apreendidos pelas forças especiais norte-americanas na Síria, em maio.

O documento, redigido pelo “Comité de Investigação e Fátuas” do EI, defende que é um direito do grupo “conquistar grandes áreas da superfície do país” e que “as mulheres e os filhos dos infiéis se tornem prisioneiros dos muçulmanos”.

A fátua, que não foi independentemente verificada, foi escrita em resposta a uma questão sobre “violações” das escravas de membros do EI.

O grupo listou 15 regras sobre a forma legítima de as tratar, incluindo algumas proibições, como restringir as relações sexuais entre o amo e a escrava durante a menstruação ou a gravidez. É também expressamente proibido o sexo anal. Para além disto, o grupo extremista considera que não é permitido forçar uma escrava a ter sexo se esta ainda não tiver sido menstruada pela primeira vez.

“Se ela não menstruou e está grávida, não pode ter relações sexuais com ela até ter dado à luz. Não é permitido que a obrigue a abortar se estiver grávida”.

Na fátua podem ainda ler-se algumas regras sobre a “partilha” das filhas das escravas ou sobre a violação de membros da mesma família.

“Se o amo de uma prisioneira, que tem uma filha apta a ter relações sexuais, faz sexo com a última, então não é permitido que tenha relações com a sua mãe e esta passa a estar fora dos seus limites. Se tiver relações com a mãe, então não é permitido que faça sexo com a filha”.

“O dono de duas irmãs não pode ter relações com as duas. Só pode fazer sexo com uma delas. A outra irmã só pode ser sua se ele abandonar a posse da primeira irmã, vendendo-a, dando-a ou libertando-a”.

Os membros do grupo não devem também passar as escravas sexuais aos filhos ou a outros familiares e, se engravidarem uma das mulheres, terão de ficar com ela e com o seu filho. Esta escrava torna-se automaticamente livre depois do amo morrer.

As últimas regras afirmam que as prisioneiras devem ser bem tratadas e que o amo “deve mostrar compaixão” para com elas, não as humilhando. Os membros do EI devem também ter em atenção a quem vendem as mulheres, porque é proibido transferir uma escrava a alguém que se saiba que a vai tratar mal.

Este é a apenas um das dezenas de documentos divulgados pela agência noticiosa. Entre os registos estava um livro intitulado “A partir das regras do nosso criador sobre a captura de prisioneiros e a escravatura”.

Estas regras preveem que os escravos sejam tratados como “despojos de guerra” e mostra que todos os movimentos dos membros do grupo são burocraticamente detalhados.


Pastor que se veste de mendigo em culto possui Porsche e Ferrari

Milionário Duque simula
usar roupa esfarrapada
O autointitulado apóstolo Agenor Duque (foto), 37, dono da Igreja Plenitude do Trono de Deus, apresenta-se em seus cultos vestido de mendigo, com uma túnica feita com um tecido simulando ser de saco de estopa, para passar a ideia de pobreza e humildade. Mas ele nunca disse aos seus fiéis que costuma se locomover de Porsche, de Ferrari e um jatinho. O pastor é milionário.

No dia-a-dia, fora do palco de cultos, Duque se veste com a gripe Hugo Boss, usa cordões, anéis e relógios dourados e calca os tênis Nikes mais caros.

Duque tem cerca de 20 igrejas em São Paulo, Rio, Minas, Goiás, Distrito Federal e Amazonas. A Plenitude aluga horário na TV e rádio.

Época apontou o ex-viciado em drogas Duque como o pastor emergente da vez. Ele já tinha passado pela Igreja Universal e Mundial. Ele teve, portanto, Edir Macedo e Valdemiro Santiago como professores, os melhores que um líder neopentecostal pode almejar.

Duque tem uma parceria com o pastor André Salles, que foi o responsável pela conversão da ex-senadora Marina Silva.

O diferencial de Duque é que ele faz o “milagre” de os fieis esquecerem-se do que desejarem. Costuma dizer que Deus apaga da memória o passado de sofrimento.

Em um culto, por exemplo, ele fez um jovem esquecer que era homossexual, evocando um milagre de “manassés”, palavra que em hebraico significa “esquecimento”, entre outras acepções.

O que Duque faz, na verdade, é uma nova versão da “cura gay” e de preconceito contra os homossexuais.

Duque e seus pastores são tão habilidosos em tirar dinheiro dos fiéis quanto os demais pregadores neopentecostais. Ele não se constrange em pedir o 13º e o FGTS dos fiéis.

Uma pastora de Duque — após a leitura de 1 Reis 17, sobre uma viúva miserável que doou a um profeta tudo o que tinha, um punhado de farinha e um pouco de azeite — conseguiu que uma fiel doasse todo o dinheiro que tinha na carteira, uma nota de 50 reais.

“Prova para Deus que você acredita Nele”, disse a pastora.

“Precisa ser um sacrifício grande, algo que dói! Limpa a carteira! Raspa a carteira! Ou faz como uma mulher no culto desta manhã, que doou o próprio carro.”

Com tanta falta de escrúpulo, a Igreja de Duque tende a se manter em crescimento, se a concorrente e dona do mercado, a Universal, deixar.

De qualquer modo, valem as palavras do doutor em ciências da religião Paulo Romeiro: “A igreja neopentecostal brasileira é cega, infantilizada, cheia de picaretas e cambalacheiros.”


 
Pastor e féis usam na cabeça paninho sagrado

Deus perdoa até mesmo quem não acredita nele, diz papa

Essa é a segunda vez que o líder católico fala que a misericórdia de Deus se estende aos ateus

Em uma carta aberta destinada ao fundador do jornal italiano ‘La Reppublica’, Eugenio Scalgari, o Para Francisco falou sobre o perdão de Deus, dizendo que ele se extende até mesmo para aqueles que não acreditam em sua existência.

Scalgaria questiou sobre os limites do perdão de Deus e recebeu a resposta do líder da Igreja Católica. “Você me perguntou se o Deus dos cristãos perdoa aqueles que não acreditam nele e que não buscam o perdão. Eu começo – e isto é uma coisa fundamental – dizendo que o perdão de Deus não tem limites se você vai a ele com um coração sincero e penitente.”
Francisco também falou sobre os descrentes seguir sua consciência. “O problema para esses que não creem em Deus é obedecer a consciência”.

Para o correspondente no Vaticano para o jornal católico ‘The Table’, Robert Mickens, a resposta do papa ao fundador do jornal La Reppublica mostra que Francisco está cada vez mais empenhado em retirar a imagem conservadora sobre a igreja deixada por Bento XVI.

“Francisco ainda é parte dos conservadores, mas isto tudo é uma forma que ele tem buscado de dialogar de uma forma mais significativa com o mundo”, escreveu Mickens.

Essa não é a primeira vez que o líder católico fala sobre a misercórdia de Deus para com os ateus. Em maio de 2013, durante um sermão, Francisco afirmou que todos os que fazem o bem, incluindo ateus, serão redimidos por Jesus.

“O Senhor redimiu todos nós, todos nós, com o Sangue de Cristo: todos nós, não apenas os católicos. Todo mundo! ‘Pai, os ateus?’ Mesmo os ateus. Todo mundo!”, disse ele que pregava segundo um texto de Marcos.

 Gospel Prime

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Homem se passa por pastor da IURD para aplicar golpes

Homem se passa por pastor da IURD para aplicar golpes

Um homem foi preso pela Polícia de Mogi das Cruzes (SP) se passando por um pastor para aplicar golpes em donos de imóveis na cidade.

O acusado se passava por pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e usava documentos falsos, inclusive um papel timbrado com o logotipo da igreja para aplicar os golpes.
Ele enviou uma proposta de compra de um galpão no valor de R$ 7.020.000,00 (sete milhões e vinte mil reais) e exigia do dono do imóvel um cheque no valor de R$ 10 mil para as certidões negativas, cem vezes maior do que é cobrado no mercado.

Desconfiado, o dono do galpão chamou a polícia e no dia 17 de dezembro os policiais militares participaram da negociação e deram voz de prisão ao homem que foi preso pelo crime de estelionato.
“Ele procurava um terreno grande e oferecia um valor que também não era pouco”, explicou o cabo da PM, Carlos Freitas, em entrevista à TV Diária, retransmissora da Globo na região.
O homem é natural de Guarulhos e já tem mais de dez passagens pela polícia por vários crimes, inclusive por estelionato.

Os Dez Mandamentos alcança altos índices de audiência em estreia no Chile


O sucesso de Os Dez Mandamentos, primeira novela bíblica da Rede Record, chegou ao Chile.

Depois de alcançar índices históricos no Brasil, a novela bíblica estreou na emissora chilena TVN na última segunda-feira (28) e atingiu altos números na audiência.

De acordo com a imprensa chilena, a estreia da novela assinada por Vivian de Oliveira alcançou 13 pontos, com pico de 16, ficando à frente das concorrentes Canal 13 e CHV.

A estreia de Os Dez Mandamentos teve grande repercussão na imprensa chilena, que destacou o bom desempenho da trama brasileira.

Na internet, a novela também foi destaque com a hashtag #MoisesTVN, que entrou para os assuntos mais comentados do Twitter no Chile.

A trama, que se chama Moises y los Diez Mandamientos no país, obteve melhor resultado que sua antecessora, a série José do Egito, também uma produção da Rede Record, que estreou com 8,5 pontos de média em outubro.

Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, Os Dez Mandamentos será exibida de domingo à sexta-feira, a partir das 22h30, horário local.

Sucesso de público no Brasil, Os Dez Mandamentos ganhou uma adaptação para as telonas, que chegará aos cinemas brasileiros no dia 28 de janeiro.


R7

"Patrícia Poeta quer programa só dela", diz jornalista

Zeca Camargo aguenta os desaforos de Patty Poeta e fica na dele (Foto: Reprodução/Globo)

A jornalista que adora cutucar as celebridades não ficou de fora quando o assunto é Patrícia Poeta.

Segundo Fabíola Raipert, Patrícia Poeta não esconde seu descontentamento por não ter um programa só dela. Ela começa: " e ainda ser obrigada a dividir espaço com Ana Furtado (que não leva jeito nenhum para TV e só está lá por ser mulher do diretor Ovinho), Cissa Guimarães, Zeca Camargo etc..." Diz ela.
"Patty, que tem mania de mentir em entrevistas dizendo que saiu do Jornal Nacional por conta própria... (todo mundo já sabe que tiraram ela de lá, não adianta mais tentar enganar as pessoas), está louca para ganhar um espaço para chamar de seu."
"A maior vítima da insatisfação da apresentadora no programa É de Casa é Zeca Camargo, que vive sendo cortado por ela, tadinho. Ele leva cada fora...
Mas, como é educado, não responde para não baixar o nível", afirma.

Ator de "Glee" é preso por posse de pornografia infantil


O ator Mark Salling, famoso por interpretar Noah "Puck" Puckerman na série "Glee", foi preso por suspeita de posse de pornografia infantil na manhã desta terça-feira (29).
Segundo o site da revista norte-americana Variety, a casa do ator na Califórnia (EUA) foi revistada após um mandado do Departamento de Crimes de Internet contra a Criança da Polícia de Los Angeles.

A polícia local confirmou que o mandado foi deixado na residência de Salling, porém não informou se o ator foi encontrado na casa dele e levado para a delegacia. ele não se pronunciou sobre a prisão.
Esta não e á primeira vez que Mark Salling se envolve com a Justiça. Em janeiro, o ator foi processado pela ex-namorada Roxanne Gorzela por agressão sexual. Ele teria empurrado a companheira após ela ter negado fazer sexo sem preservativo. Salling pagou US$ 2,7 milhões (cerca de R$ 11 milhões) à ex-parceira.

UOL

A Regra do Jogo: Milionária, Toia vai morar na favela com Romero

Vanessa Giácomo (Toia) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo
Mesmo depois de descobrir que é herdeira da fórmula do remédio Xygol e colocar as mãos em parte do dinheiro que tem direito, Toia (Vanessa Giácomo) pretenderá manter a mesma vida humilde de antes em A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. De casamento marcado com Romero (Alexandre Nero), ela pedirá a ele uma prova de amor e o convencerá a morar com ela na favela.
Em conversa com o noivo sobre onde eles devem morar depois do casamento, Toia fará o pedido. “Eu tava pensando em voltar pra Macaca”, falará ela sobre o morro onde foi criada. “Pra favela?!”, questionará Romero, espantado. “É. Tem umas casas boas lá, alvenaria, banheiro legal, tudo direitinho, com o meu dinheiro a gente pode comprar e até reformar, se precisar. Que que você acha?”, continuará a herdeira.

O ongueiro tentará, com jeitinho, convencer a noiva a mudar de ideia e envolverá Juliano (Cauã Reymond) na conversa. “Você já não foi feliz nesse lugar, já passou tanto perrengue lá, perdeu sua mãe. Sem contar que o Juliano vai estar lá, né? Todo dia", argumentará Romero. “Quando eu piso na Macaca, eu me sinto em casa! Eu gosto daqui, mas eu sempre me sinto meio gringa, meio peixe fora d'água. Eu sei que pra você é um movimento grande, se você achar horrível, eu entendo, a gente vai pra outro apartamento, o que importa é a gente estar junto, mas se você topasse ir pra Macaca comigo ia ser a maior prova de amor!”, insistirá.

Romero acabará aceitando a proposta para agradar a noiva, que ficará muito feliz e prometerá apresentá-lo para todos da comunidade. Toia nem imagina que, na verdade, o ongueiro gosta mesmo é da vida de luxo que leva na cobertura em que Atena (Giovanna Antonelli) está instalada.
Toia não perderá tempo e procurará Adisabeba (Susana Vieira) para conseguir o barraco ideal na comunidade. Ela escolherá uma casa com vista para o mar, construída pela rainha do Morro da Macaca. “Esse é um dos melhores barracos da favela. Só não é melhor que a minha casa! Repara que eu usei material de primeira: esquadria de alumínio, vidrotil nos banheiros, porcelanato no piso da cozinha, granito nas bancadas. Fico feliz, mesmo perdendo o título de mulher mais rica da favela pra você”, afirmará Adisabeba.

Notícias da TV

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Igreja Universal terá que indenizar pastor obrigado a fazer vasectomia


A 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a Igreja Universal do Reino de Deus terá que pagar indenização por danos morais a um ex-pastor e sua família, que foram agredidos e expulsos de casa sob acusação de apropriação indevida de valores.
Segundo o processo divulgado no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (Apelação nº 0076052-11.2008.8.26.0114), Jeziel Severino da Silva e sua família foram retirados à força do imóvel onde moravam após uma reunião com um bispo da igreja.

Além disso, o homem afirma no processo que foi obrigado a se submeter à cirurgia de vasectomia como condição para poder exercer o ministério pastoral na Igreja Universal.

A igreja foi condenada a indenizar em R$ 500 mil cada autor da ação e ao recorrer, teve o processo julgado pelo desembargador Erickson Gavazza Marques que manteve a condenação, mas abaixou o valor da indenização para R$ 50 mil para cada autor.

“Restando demonstradas nos autos as injustas agressões praticadas pelos prepostos da requerida (Universal), bem como a imposição de vasectomia a seus pastores, presentes estão os elementos essenciais da obrigação de indenizar, sendo que o desfecho da presente ação não poderia ser outro, senão o acolhimento do pedido de reparação pela ofensa moral experimentada pelos autores”, diz o desembargador que relatou o processo. Os desembargadores Mônaco da Silva e James Siano também participaram do julgamento.

Universal nega obrigação de vasectomia

Este não é o primeiro processo onde ex-pastores da igreja entram com ação dizendo que foram obrigados a fazer vasectomia. Outros casos já foram julgados condenando a igreja a pagar indenizações sobre isso, tanto é que o desembargador chega a sugerir ao procurador-geral de Justiça uma apuração de eventual prática de esterilização generalizada praticada pela igreja.
Em resposta a este processo, a assessoria de imprensa da Igreja Universal nega que a denominação obrigue seus pastores a realizarem a cirurgia de esterilização, citando que boa parte dos seus pastores e bispos possuem filhos.
 
“A Universal entende que o planejamento familiar é um tema que deve ser debatido exclusivamente pelo casal, e a instituição não interfere na questão, que é de absoluto foro íntimo de cada marido e cada esposa”, diz a nota. A igreja entrará com recurso contra esta decisão. Com informações Estadão

Globo quer humorista Paulo Gustavo em novela



Globo quer convencer Paulo Gustavo a finalmente aceitar o convite para o elenco de suas novelas no ano que vem. Há anos o humorista tem se mostrado resistente ao assédio do canal e já recusou antes integrar o "Zorra Total".

A coluna apurou que o interesse de Paulo Gustavo não é se comprometer com ficção, mas sim ter um programa próprio na emissora, em moldes parecido com o "220 Volts", do Multishow.

domingo, 27 de dezembro de 2015

Igreja Universal incentiva fiéis para a estreia de “Os Dez Mandamentos” nos cinemas

A novela Os Dez Mandamentos foi o maior sucesso da TV Record alcançando números de audiência nunca alcançados pela emissora. Agora a história de Moisés será resumida para as telonas e a ideia é que o filme Os Dez Mandamentos faça o mesmo sucesso que a novela.

Para encher as salas de cinema a Igreja Universal do Reino de Deus, através de seus pastores, estaria estimulando seus fiéis a assistirem ao filme com estreia prevista para o mês de fevereiro de 2016.
O jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no UOL, chega a dizer que os pastores estão passando ordem para que todos os fiéis assistam ao filme com o objetivo de fazer com a história bíblica tenha mais sucesso de bilheteria que o filme “Tropa de Elite”.

Lançado em 2010, o longa Tropa de Elite 2 se tornou o filme com a maior bilheteria da história no Brasil por acumular um total de R$ 102,6 milhões em arrecadação nas bilheterias. Foram quase 8 milhões de espectadores que foram até os cinemas acompanharem o filme dirigido por José Padilha.
A Igreja Universal afirma ter mais de 8 milhões de fiéis no Brasil, os dados não batem com o Censo 2010 do IBGE, que afirma que a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo tem quase 2 milhões de membros.

A IURD possui mais de 6.500 templos espalhados pelo país, se seus números oficiais de membros estiverem corretos, a denominação tem tudo para conseguir público suficiente para ultrapassar a marca de “Tropa de Elite 2”.

A morte da criança cobaia da ideologia de gênero


Um fato real, documentado e detalhadamente comprovado desmascara a loucura criminosa da chamada “teoria de gênero”: o drama brutal dos gêmeos canadenses Reimer, mártires dessa ideologia que não tem nenhum embasamento científico e cujos resultados práticos são escandalosamente antinaturais.

Dr. Money e o Menino sem Pênis, a tragédia da ideologia de gênero
O principal divulgador dessa modalidade de tortura física e psicológica, irresponsavelmente fantasiada de “ciência”, foi o médico neozelandês John Money, que tentou obrigar um menino de 2 anos de idade a se transformar em menina a fim de “comprovar” que o gênero seria uma “construção social” independente dos fatos reais da biologia. Seu “tratamento” incluiu, entre uma série 
abominável de crimes de tortura, nada menos que a castração do pequeno Bruce Reimer, submetido a partir de então a uma insana tentativa de “torná-lo menina”.

O resultado foi uma tragédia familiar sem precedentes que culminou na morte de um irmão e no suicídio do outro.
David Reimer nasceu do sexo masculino, com um irmão gêmeo idêntico, em Winnipeg, Manitoba. Seu nome de nascimento era Bruce, e seu irmão gêmeo foi chamado Brian. Com a idade de 6 meses, após seus pais se preocuparem com a maneira como ambos urinavam, os meninos foram diagnosticados com fimose. Eles foram encaminhados para a circuncisão com a idade de 8 meses. Em 27 de abril de 1966, um urologista realizou a operação utilizando o método não-convencional de cauterização.

O procedimento não saiu como os médicos tinham planejado, e o pênis de Bruce foi queimado além do reparo cirúrgico. Os médicos optaram por não operar Brian, cuja fimose logo desapareceu, sem qualquer intervenção cirúrgica (“David Reimer: The boy who lived as a girl”, CBC News, July 2002).
Os pais, preocupados com as perspectivas futuras de felicidade de seu filho, que desempenharia a função sexual sem um pênis, levaram-no para o Johns Hopkins Hospital, em Baltimore para ver John Money, um psicólogo que estava a desenvolver uma reputação como um pioneiro no campo do desenvolvimento sexual e identidade de gênero, com base em seu trabalho com pacientes 
intersexuais. O Dr. Money era um proeminente defensor da “teoria da Neutralidade de Gênero”; e de que a “identidade de gênero” era desenvolvida principalmente como resultado da aprendizagem social desde a infância, e poderia ser alterada com as intervenções apropriadas de comportamento.
Os Reimers tinham visto o Dr. Money ser entrevistado no programa de notícias canadense “Esta hora tem sete dias”, onde ele discutiu suas teorias sobre gênero. Ele e outros médicos que trabalhavam com crianças nascidas com genitália anormal acreditavam que um pênis não podia ser substituído, mas que uma vagina funcional poderia ser construída cirurgicamente, e que seria mais provável que David tivesse uma mais bem sucedida maturação funcional sexual como uma menina do que como um menino (Colapinto, J. As Nature Made Him: The Boy Who Was Raised as a Girl. [S.l.]: Harper Perennial, 2001. ISBN 0-06-092959-6 Revised in 2006).

Esses médicos convenceram os pais de David Reimer de que a cirurgia de mudança de sexo seria o melhor para o garoto, e, com a idade de 22 meses, uma orquidectomia foi realizada para remover seus testículos. Seu sexo foi redefinido, os pais foram instruídos a criar David como uma mulher, e foi-lhe posto o nome de Brenda.

O Dr. Money deu apoio psicológico para a cirurgia para a posterior reeducação sexual, e ele continuou a ver Reimer anualmente por cerca de dez anos, para consultas e para avaliar o resultado. Esta mudança foi considerada um caso de teste especialmente válido do conceito de aprendizagem social da identidade de gênero, por duas razões. Primeiro, o irmão gêmeo de Reimer, Brian, serviu de controle ideal, pois os dois não só compartilhavam genes e ambientes familiares, mas tinham compartilhado o ambiente intrauterino também. Segundo, esta tinha a fama de ser a primeira mudança e reconstrução realizada em um bebê do sexo masculino que não tinha anormalidade pré-natal ou pós-natal precoce de diferenciação sexual.

O Dr. Money forçou os gêmeos a ensaiarem atos sexuais envolvendo “movimentos empurrando”, com David desempenhando o papel sexual passivo. Quando criança, David Reimer dolorosamente lembrou-se de ter que de “ficar de quatro” com seu irmão, Brian Reimer, “por trás de sua bunda”, com “sua virilha contra “suas” nádegas”. Em outra posição sexual, o Dr. Money forçou David a ter suas “pernas abertas” com Brian por cima. O Dr. Money também forçou as crianças a tirarem suas roupas e se envolverem em “inspeções genitais”. Em “pelo menos uma ocasião”, o Dr. Money tirou uma “fotografia” das duas crianças fazendo essas atividades. A razão do Dr. Money para estes vários tratamentos era a sua crença de que “jogos sexuais infantis” eram “importantes para uma identidade de gênero adulta saudável” (Colapinto, J. As Nature Made Him: The Boy Who Was Raised as a Girl. [S.l.]: Harper Perennial, 2001. ISBN 0-06-092959-6 Revised in 2006).

Durante vários anos, O Dr. Money relatou o desenvolvimento de Reimer como o “caso João/Joana”, descrevendo-o como um aparentemente bem-sucedido desenvolvimento de gênero feminino, e usando esse caso para apoiar a viabilidade de mudança de sexo e de reconstrução cirúrgica, mesmo em casos de não-intersexuais.

O Dr. Money escreveu: “O comportamento da criança é claramente o de uma menininha ativa, muito diferente dos modos masculinos de seu irmão gêmeo”. Notas de um ex-aluno do laboratório do Dr. Money relatam que, durante as visitas de acompanhamento do caso, que ocorreram apenas uma vez por ano, os pais de Reimer costumavam mentir ao pessoal do laboratório sobre o sucesso do procedimento. Ficou comprovado, mais tarde, que Brian, o irmão gêmeo de David, sofreu de esquizofrenia.

A experiência de Reimer em suas visitas a Baltimore foi traumática, em vez de terapêutica, e quando o Dr. Money começou a pressionar a família para trazê-lo para uma cirurgia de construção de uma vagina, a família interrompeu as visitas de acompanhamento. Dos 22 meses de vida até seus primeiros anos como adolescente, Reimer urinou por meio de um orifício que cirurgiões fizeram em seu abdômen. Foi-lhe dado estrogênio durante a adolescência, para induzir o desenvolvimento das mamas. Não tendo mais contato com a família, visto que as visitas foram suspensas, o Dr. John Money não publicou mais nada sobre o caso, deixando sugerido ao público que a mudança não havia sido bem sucedida.

O relato de Reimer, escrito com o Dr. John Colapinto duas décadas mais tarde, descreveu como – ao contrário do que informou o Dr. Money – quando viveu como Brenda, Reimer não se identificou como uma menina. Ele foi marginalizado e intimidado pelos colegas, e nem vestidos de babados (que ele foi forçado a usar durante invernos gelados em Winnipeg), nem hormônios femininos fizeram-no sentir-se feminino. Com a idade de 13 anos, Reimer estava experimentando depressão suicida, e disse a seus pais que ele iria cometer suicídio se eles o fizessem ver o Dr. John Money novamente. Em 1980, os pais de Reimer disseram-lhe a verdade sobre sua mudança de sexo, seguindo o conselho do endocrinologista e do psiquiatra de Reimer. Aos 14 anos, Reimer decidiu assumir uma “identidade de gênero” masculino, autodenominando-se David. Em 1987, Reimer se submeteu a um tratamento para reverter a mudança, incluindo injeções de testosterona, uma mastectomia dupla e duas operações de faloplastia. Em 22 de setembro de 1990, ele se casou com Jane Fontaine e se tornou o padrasto de seus três filhos.

Em 1997 seu caso começou a chamar atenção da sociedade acadêmica e da imprensa. Seu caso chamou a atenção internacional em 1997, quando ele contou sua história a Milton Diamond, um sexólogo acadêmico que persuadiu Reimer a lhe permitir apresentasse os resultados do experimento que fizeram com David a fim de dissuadir médicos de tratarem outras crianças da mesma forma. Logo depois, Reimer foi a público com sua história e o Dr. John Colapinto publicou um relato amplamente divulgado e influente na revista Rolling Stone, em dezembro de 1997, eles contaram a história em um livro, “As Nature Made Him: The Boy Who Was Raised as a Girl”.

A morte da criança cobaia da ideologia de gênero
Além de um relacionamento difícil com seus pais durante toda a vida, Reimer teve de lidar com o desemprego e a morte de seu irmão Brian por uma overdose de antidepressivos em 2002. Em 2 de maio de 2004, sua esposa Jane lhe disse que queria a separação. Na manhã de 5 de maio de 2004, Reimer foi a uma mercearia, e cometeu suicídio dando um tiro na própria cabeça. Ele tinha 38 anos (Colapinto, J. “Gender Gap: What were the real reasons behind David Reimer’s suicide?”, Slate, 2004-06-03. Página visitada em 2009-02-13).
O relatório e posterior livro sobre Reimer influenciou várias práticas médicas e reputações, e uma compreensão ainda atual da biologia do gênero.
O declínio das cirurgias de mudança de sexo
O caso acelerou o declínio da cirurgia de mudança de sexo e de cirurgias para crianças masculinas inequivocamente XY com micropênis, várias outras raras malformações congênitas ou perda do pênis na infância.
Ele apoiou os argumentos daqueles que acham que os hormônios pré-natais e da primeira infância têm uma forte influência na diferenciação cerebral, identidade de gênero e, talvez, o comportamento sexual-dimórfico. A aplicabilidade deste caso para atribuição sexual adequada em casos de condições intersexuais envolvendo grave deficiência de testosterona ou a insensibilidade de seus efeitos é mais incerta.

A confusão gerada na comunidade científica
Para algumas pessoas, a incapacidade de prever a identidade de gênero neste caso confirmou o ceticismo sobre a capacidade dos médicos de fazê-lo em geral, ou sobre a crença de usar a cirurgia reconstrutora genital para comprometer uma criança com uma condição intersexual ou defeito genital a um papel de gênero específico antes que a criança tenha idade suficiente para reivindicar uma identidade de gênero.

A Sociedade Intersexual dos Estados Unidos da América, que se opõe a mudança de sexo involuntário, considera a história de David Peter Reimer como uma advertência sobre o porquê de os órgãos genitais de menores não dever ser desnecessariamente e sem consentimento modificado.
O livro do Dr. Colapinto descreveu desagradáveis sessões de terapia infantil, o que implica que o Dr. Money havia ignorado ou escondido a evidência de que o desenvolvimento da transformação de Reimer em uma menina não estava indo bem.

O caso de Reimer inspirou documentário, episódios, filmes, novelas, discussões é lembrado por todos os defensores da família e contrários a ideologia de gênero nas escolas. Essa é a prova de um experimento que não deu certo, trouxe uma grande tragédia para a humanidade, causou um caos na comunidade científica, e um macabro silencia na psicologia, e na militância lgbtts , e é ignorado pela corrente pedagógica que defende a ideologia de gênero.

O episódio “Boys Will Be Girls” (2000), da 6ª temporada da série Chicago Hope foi baseado na vida de Reimer e no direito da criança de ser criada como menino.

O episódio “Identidade” (2005), da 6ª temporada da série Law & Order: Special Victims Unit season 6 foi baseado nas vidas de David e Brian Reimer e em seu tratamento pelo Dr. Money
Em seu álbum de 2007, Reunion Tour, uma música do The Weakerthans intitulada “Hino da Estranheza Médica” foi inspirada pela história de David Reimer.

O documentário Horizon, de uma série da TV BBC, baseou dois episódios em sua vida, “O Menino que foi transformado em uma menina” (2000) (“The Boy who was Turned into a Girl”) e “Dr. Money e o Menino sem Penis” (2004) (“Dr. Money and the Boy with No Penis)
Um capítulo intitulado “Fazendo Justiça a Alguém: Mudança de Sexo e Alegorias da Transexualidade” (Doing Justice to Someone: Sex Reassignment and Allegories of Transsexuality) do livro de 2004 “Desfazendo gênero, pela filósofa feminista Judith Butler”, aborda o caso de David Reimer.

O oitavo episódio da série de TV “Casa dos Espelhos” (2009) (“House of Mirrors”), lida com a história Reimer.[9] A novela brasileira chamada Chocolate com Pimenta teve um personagem baseado em sua vida.

Veja ao vídeo do caso:
 

Referências
Dr. Money And The Boy With No Penis Retrieved December 24, 2010.
Diamond, M., Sigmundson, K. (1997). Sex Reassignment at Birth: Long-term Review and Clinical Implications. Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, 151(3), 298-304
“David Reimer: The boy who lived as a girl”, CBC News, July 2002. Colapinto, J. As Nature Made Him: The Boy Who Was Raised as a Girl. [S.l.]: Harper Perennial, 2001. ISBN 0-06-092959-6 Revised in 2006
Colapinto, John. “The True Story of John/Joan”, Rolling Stone, 1997-12-11, pp. 54–97.

Colapinto, J. “Gender Gap: What were the real reasons behind David Reimer’s suicide?”,
Dr Money and the Boy with No Penis BBC.

Comente ou compartilhe...

A Regra do Jogo: Atena descobre quem é o Pai e deixa Romero desesperado

Giovanna Antonelli (Atena) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da TV Globo

Atena, a personagem de Giovanna Antonelli em A Regra do Jogo, descobrirá que Gibson (José de Abreu) é o Pai da facção criminosa da trama. Ela chegará a essa conclusão depois que Orlando (Eduardo Moscovis) sequestrar o sogro no noite de Réveillon. Dante (Marco Pigossi) ligará para Romero (Alexandre Nero), que comentará com a loira que isso pode ser bom para eles. O ex-vereador também deixará escapar que os bandidos da facção ficaram furiosos com a notícia. Esperta, a golpista deduzirá que Gibson é o chefe da quadrilha. 

O principal motivo da desconfiança da trambiqueira será a reação de Romero diante do sequestro do avô de Dante. "Está cheio de segredinho! Já vi que eu vou ter que montar esse quebra-cabeça sozinha! Beleza, vamos lá: o Orlandinho Ubiraci, caloteiro, cafajeste, se liga que não vai ser fácil dar o golpe na filha do milionário e resolve sequestrar o velho. Tudo certo, vai levar uma grana, bom para ele, bom para a facção", dirá a loira.

Sem querer, Romero dirá que a quadrilha não está envolvida nessa ação e que Orlando fez tudo por conta própria. "Opa, como assim? Por que que ele fez isso? Enlouqueceu? Os caras da facção devem estar irados! Claro! Por isso que vai ser bom para a gente! Os caras vão matar o Orlando e você vai ficar com os royalties do remédio só para você, você vai ficar no lugar do cafa-mor, não é isso?", questionará a loira, referindo-se a fortuna de Toia (Vanessa Giácomo).

O ongueiro se manterá silencioso, o que vai deixar Atena ainda mais intrigada. "Por que que o Orlando ia sequestrar esse velho sozinho? Com todo o aparato de segurança que o velho tem? E, mesmo se der tudo certo, era óbvio que a facção ia descobrir e ele ia perder toda a grana e poder que ele tem lá dentro. Por que que o Orlando ia sequestrar esse cara sem a facção, Romero? Por que que a facção não ia querer ajudar ele a pegar o velho? Eles vivem disso", questionará Atena.

A loira deduzirá que a facção está contra Orlando porque precisa proteger Gibson. "Como eu não pensei nisso antes! O velho é da facção! O velho mora naquela fortaleza cheio de capangas com metralhadoras, granadas e fuzil! Romero! O Gibson é o Pai”, gritará Atena.

Romero ficará tenso e deixando claro que Atena descobriu a identidade do Pai. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 6. 

Notícias da TV

Filme sobre a vida de Edir Macedo ainda vai sair


Segundo informa a coluna de Flávio Ricco do portal UOL, Houve uma pausa nos trabalhos do filme sobre a vida de Edir Macedo, mas isto não significa que ele foi esquecido ou será deixado de lado.
A ideia é acelerar a sua produção no primeiro trimestre do ano que vem. A exemplo do que aconteceu com os seus livros, o jornalista Douglas Tavolaro está à frente de tudo.

Não podendo contar com Alexandre Avancini na sua direção, há o desejo de buscar alguém de fora para fazer a sua direção.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Vídeo contra o casamento gay viraliza nas redes sociais

Vídeo contra o casamento gay viraliza na web
Pastor Yago Martins fala sobre a incongruência do termo 


Em pouco mais de um mês, um vídeo de 12 minutos passou dos três milhões de visualizações no Facebook apenas na página que foi originalmente publicado. Como é comum, foi repostado por várias outras pessoas e possui versões para outras redes sociais. Sendo assim é difícil calcular seu alcance total.
O que chama mais atenção é que, ao contrário do que normalmente acontece com vídeos ‘virais’, não é curto nem possui um tom cômico. Trata-se de uma avaliação consistente sobre a origem do conceito de casamento e como a união consensual afetiva de pessoas do mesmo não pode ser chamada assim.
O jovem pastor batista Yago Martins, que é escritor e diretor da Academia de Formação em Missões Urbanas, contrasta as imposições “politicamente corretas” de nossos dias com o ensinamento bíblico sobre o assunto.
Inicia falando que os conceitos de casamento e família são anteriores ao Estado. Logo, o governo não pode mudar esse conceito. “O casamento gay não existe…. casamento vem de acasalamento, traz a ideia de união reprodutiva”, enfatiza.
Rebatendo alguns argumentos comuns dos movimentos LGBT no país, usa argumentos etimológicos, históricos e sociológicos para mostrar a incoerência de se usar o termo “casamento” para falar das uniões gays.
Procura mostrar que “a família sempre foi percebida como um ato heterossexual, casamento não foi definido pelo Estado, foi percebido… Havia família quando não havia Estado”.
O pastor Martins contribui para a discussão do tema que tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade brasileira. Ao mesmo tempo desafia a igreja para aprofundar a reflexão e sem precisar recorrer a ofensas ou debates tantas vezes infrutíferos.
“Se o mundo vai piorar, que nós sejamos [igreja] aqueles poucos que vão contra o caminho daqueles que destroem instituições milenares”, desafia.

Com informações das agências e Gospel prime

Para assistir o vídeo acesse esse Link


sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

"Madre Teresa vai virar santa, mas foi um monstro moral", Diz jornalista

Madre deixava doentes sofrer para que eles ficassem perto de Deus

Um texto publicado no site de www.paulopes.com.br traz um título dizendo: "Matre Teresa vai virar santa, mas foi um lixo moral".

Achei que poderia compartilhar aqui no site também. O texto traz a denúncia do jornalista Christopher Hitchens, que foi um dos primeiros a acusar a Madre de hipócrita.

O texto começa:
A Igreja Católica vai canonizar a madre Teresa de Calcutá (1910-1997), e os não católicos e ateus, a rigor, não têm nada com isso. Um dos atributos da Igreja é, afinal, fabricar santidades.

Ainda assim cabe a quem tem um mínimo de apreço pela verdade denunciar que a madre esteve longe de ser uma “santa”, na acepção moderna do cristianismo, diferentemente, portanto, do que diz o marketing católico.

A verdade é que Teresa de Calcutá foi um monstro moral porque, entre outras coisas, desviou para o Vaticano milhões de dólares de doações à sua instituição assistencial aos doentes.

Médicos de organizações independentes testemunharam que nos ‘hospitais” mantidos pela madre Teresa os pacientes não recebiam tratamento adequados.

Os doentes ficavam no chão, em cima de uma esteira. Não havia cuidados com a higiene e as agulhas eram reutilizadas sem esterilização.

Eles, incluindo os terminais, não recebiam remédios para dor porque a madre acreditava que o sofrimento os aproximava de Deus.

Isso é chama “sadismo religioso”.

Foi uma hipócrita, cara de pau, porque se internou em uma clínica na Califórnia quando ficou doente.

O jornalista Christopher Hitchens (1949-2011) foi um dos primeiros a denunciar a perversidade de madre.

Afirmou: “Madre Teresa não era um amiga dos pobres. Ela era uma amiga da pobreza. Ela disse que o sofrimento era um presente de Deus. Ela passou a vida opondo-se a única cura conhecida para a pobreza, que é o empoderamento e a capacitação das mulheres, livrando-as de uma versão de gado de reprodução obrigatória”.

Continuou: “Ela era uma fanática, uma fundamentalista e uma fraude. Ela representa uma igreja que protege oficialmente quem viola os inocentes e nos mostra claramente onde ela [a madre] realmente se encontra em questões morais e éticas”.

É curioso que a suposta cura de um brasileiro tenha servido de milagre para Igreja decidir canonizar Teresa. Brasileiro que nunca viu pessoalmente a madre.

Bem que ela poderia ter providenciado alguns milagres para salvar os milhares de doentes que estavam na Índia diretamente aos seus cuidados.


Saiba como é comemorado o Natal em outras religiões


Quando der meia-noite, muitas pessoas comemorarão no Natal. Para os cristãos, o dia 25 de dezembro é a celebração do nascimento de Jesus. Mas culturas não cristãs, como islamismo, judaísmo, budismo, hinduísmo etaoísmo, por exemplo, não comemoram o Natal.

JUDAISMO

Os judeus não comemoram o Natal, mas celebram o Hanukkah que é a festa das luzes. São oito dias de celebração e a cada noite é acendida uma das oito velas de um candelabro especial.

Segundo o costume, não basta acender as velas em casa, é preciso espalhar a luz. Por isso, o candelabro deve ser aceso próximo de uma janela ou de uma porta, de modo que fique de frente para a rua.

O peru e bacalhau típicos do Natal católico são substituídos por panquecas de batata e bolinhos fritos em azeite. E em vez de desembrulharem presentes à meia-noite, as crianças recebem habitualmente dinheiro.

CANDOMBLÉ E UMBANDA

Para os seguidores do Candomblé, o dia é de trocar presentes e celebrar o nascimento. No dia 25 de dezembro, os umbandistas agradecem à Oxalá, que segundo a crença, comanda todas as forças da natureza. Além disso, Yemanjá, Yansã e Oxum têm no mês de dezembro um simbolismo todo especial.

ISLAMISMO

Ao contrário das religiões cristãs - para as quais Jesus é o Messias, o enviado de Deus - o islamismo dá maior relevância aos ensinamentos de Mohamad, profeta posterior a Jesus (que teria vivido entre os anos 570 e 632 d.C.), pois este teria vindo ao mundo completar a mensagem de Jesus e dos demais profetas.

Em relação à celebração do Natal, os muçulmanos mantêm uma relação de respeito, apesar de a data não ser considerada sagrada para o seu credo.

Para os muçulmanos, existem apenas duas festas religiosas: o Eid El Fitr, que é a comemoração após o término do mês de jejum (Ramadan) e o Eid Al Adha, onde comemoram a obediência do Profeta Abraão a Deus.

BUDISMO

Não há envolvimento do budista com a característica particular da comemoração do Natal do mundo ocidental.  Mas, os budistas admiraram as qualidades daqueles que lutam pela humanidade e, por isso, respeitam a tradição já estabelecida, respeitando a figura de Jesus Cristo, que para eles é considerado um “Bodhisattva” – um santo ou aquele que ama a humanidade a ponto de se sacrificar por ela. Para os budistas ocidentais, o dia 25 de Dezembro tem um cunho não cristão, mas sim, espiritual.

PROTESTANTES

Embora seja uma religião cristã, é subdividida em diversas “visões” da Bíblia. Algumas comemoram o Natal como os católicos, outros buscam na Bíblia e no histórico religioso, cuja data de nascimento de Cristo é discutida, um fundamento para não comemorar a data tal como é comemorada no catolicismo. É o caso das testemunhas de Jeová, por exemplo.

(DOL com in formações da Agência Brasil)

Pastor é estrangulado dentro de templo em Rondônia


O pastor da Igreja Batista Peniel, Expedito Evangelista Oliveira, foi encontrado morto dentro do templo na manhã deste domingo.

Segundo relatos policiais, Expedito, 55, sofreu estrangulamente e perfurações na cabeça no templo onde também residia, na Rua Castro Alves, Bairro Jardim dos Imigrantes, em Jí-Paraná.
Segudo o boletim de ocorrência, o corpo do pastor foi encontrado no sofá de sua residência por um fiel que acessou sua casa pela porta lateral ao ver que a porta da igreja estava fechada.
 
A esposa e seu filho estavam dormindo no momento em que os policiais chegaram. A mulher de Expedito contou que não ouviu nada suspeito e que acredita que Expedito tenha acordado durante a noite para estudar.

De acordo com a perícia técnica, as perfurações na cabeça foram feitas com um objeto pontiagudo e em uma das salas da igreja foi encontrado pimenta do reino.
As razões para o crime ainda serão estudados pela Delegacia de Polícia Civil de Jí-Paraná.

Amigos do religioso afirmam que ele era calmo e tinha bons relacionamentos com as pessoas.
O sepultamento de Expedito ocorreu nesta segunda-feira.

Fonte

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A mulher mais procurada no Google em 2015

Laura acredita que a boa forma física facilita a vida das mulheres: "Quando a gente tem o corpão, a gente consegue fazer mais coisas"
 
Não foi Paolla Oliveira, nem Camila Queiroz e muito menos Mônica Iozzi. A atriz mais procurada pelos brasileiros no Google foi Laura Keller, a Luziane do seriado "Pé na Cova". O resultado, divulgado nesta quarta-feira (16), deixou muita gente surpreso, inclusive a própria eleita.
PUBLICIDADE
"Levei um choque. Não imaginava ser a campeã das atrizes mais procuradas na web. Ainda estou chocada, mas muito feliz porque eu tive um ano cheio de aventuras e isso despertou a curiosidade e o interesse dos outros. A vida do outro sempre é mais interessante que a nossa", brincou Laura Keller.
 
Uma das aventuras a que Laura se refere foi um vídeo íntimo da atriz com o marido, Jorge Souza, e outra mulher, que caiu na internet. "Com certeza aquelas imagens deixaram as pessoas curiosas e todo mundo queria saber quem era a Laura Keller. Fiz o vídeo, sim, vazou e eu tive que assumir porque ficaria até feio negar. Eu estava ali, e as minhas tatuagens apareceram. Não dava para negar. Tem mais: não fiz nada de errado! Eu estava na minha casa e com meu marido. Se gosto de menina ou menino, não interessa às pessoas", explicou.
 
Em "Pé na Cova", Laura Keller interpreta ex-stripper virtual que virou mulher de Alessanderson (Daniel Torres)
 
As pessoas elogiam, sim, o meu corpo e dizem que uso isso para conseguir algumas coisas. E é verdade!
 
Aos 28 anos, ex-Mulher Múmia, Laura comemora a participação em "Pé na Cova", seu primeiro papel na carreira de atriz. "Fiz alguns cursos e há dois anos tenho o registro de atriz. Estou bem no comecinho da carreira. Para falar a verdade, eu nem me considero uma atriz. Não me sinto muito à vontade com esse título porque tenho ainda muito que aprender nessa profissão. Tive muita sorte de ter de cara no primeiro trabalho a companhia de mestres como Miguel Falabella, Marília Pera e Diogo Villela", admitiu.
 
Laura contou como conseguiu o papel na Globo."Fiz algumas participações no próprio seriado e em uma delas eu tinha uma fala. "Bom dia!". O Miguel viu, gostou e ele mesmo me chamou para outra participação. No final da gravação, ele disse que iria escrever um papel para mim e escreveu mesmo. As coisas acontecem quando têm que acontecer". 
 
A atriz também falou sobre os elogios e até comentários nada agradáveis sobre estar no time das modelos/atrizes que usam o corpão como chave para abrir muitas portas. "As pessoas elogiam, sim, o meu corpo e dizem que uso isso para conseguir algumas coisas. E é verdade! Quando a gente tem o corpão, a gente consegue fazer mais coisas. Não tenho vergonha. O corpão está aí e abre as portas. Malho muito e faço dietas para manter a forma e ter tudo no lugar", finalizou.
 
Com uol